Saiu a Unity 2018.1! Vamos conferir as novidades?

Fala pessoal! No último dia 02/05/2018 mais uma atualização da Unity acabou de sair, e dessa vez ela trouxe novos recursos e melhorias dando mais poder para os desenvolvedores na hora da criação dos seus jogos.

Dentre as novidades, podemos destacar dois recursos principais que foram adicionados nas suas primeiras versões, são eles: o Scriptable Render Pipeline e o C# Job System.

Scriptable Render Pipeline

Ele permite que o usuário personalize a pipeline de renderização, usando o código de C# e o shader de materiais.

É importante destacar que duas pipelines estão incluídas, sendo uma pipeline de alta definição, para jogos AAA, e uma pipeline leve para dispositivos portáteis.

C # Job System

Esse novo sistema de tempo de execução permite aos usuários aproveitar os processadores multi-core de forma mais fácil. Pode-se usar o potencial extra, por exemplo, para adicionar mais efeitos e complexidades aos seus jogos ou para adicionar uma IA que torne suas criações mais ricas e mais imersivas.

Design de nível e shaders

Ainda dentre os novos recursos, foram adicionados o TimelineCinemachine e um novo FBX Exporter, que permite percorrer facilmente as ferramentas de criação de conteúdo digital como o 3ds Max e o Maya.

Novas ferramentas como o ProBuilder Polybrush e o novo Shader Graph visual oferecem maneiras intuitivas para projetar níveis e criar sombreados sem habilidades de programação. Aproveitando, se quiser saber mais sobre o Probuilder tem um post que fiz falando um pouco sobre ele aqui.

Pacotes

app do gerenciador de pacotes foi introduzida na versão 2017.2 e agora, nessa versão, foi adicionada um interface de usuário e modelos de projetos para torná-lo mais amigável para o artista (esse recurso ainda é considerado uma prévia).

Bom pessoal, essas são umas das principais mudanças nessa nova versão do Unity, vou deixar aqui o link de mais detalhes sobre esses novos recursos adicionados.

Aproveitando, que tal deixar nos comentários o que vocês acharam dessa nova atualização ?

Ahh, e antes que eu esqueça, não deixe de seguir a Vídeos de TI nas mídias sociais, blz?

É isso. Até a próxima! 😉